Acupuntura

  • Acupuntura

    A acupuntura é uma prática chinesa que consiste no uso de agulhas para estimular pontos específicos relacionados à manutenção do funcionamento adequado do organismo.

    O principal objetivo da acupuntura é promover um equilíbrio energético de todo o organismo, que resultará em benefícios globais para o mesmo. Do ponto de vista da medicina oriental, aquilo que nós chamamos de doenças, seriam, na verdade, desequilíbrios energéticos, que se manifestam através de sinais e sintomas como dores e alterações emocionais.

    Assim, a acupuntura trata por meio de mecanismos energéticos e fisiológicos. O mecanismo energético é o equilíbrio dos canais por onde a energia do corpo transcorre. Já o fisiológico é a liberação de substâncias analgésicas, anti-inflamatórias, relaxante muscular e uma ação moduladora sobre as emoções, os sistemas endócrino e imunológico.

    Benefícios:
    Trata dores de cabeça, minimiza sintomas de depressão e ansiedade, alivia dores crônicas nas costas, alivia sintomas da menopausa, reduz o estresse, diminui problemas estomacais, acelera a recuperação de lesões, trata diversos tipos de dores.

    Tempo: 60 minutos.